1

O amor pelos cavalos sempre esteve presente na família Rugolo, desde as cavalgadas realizadas por Dirley em companhia das filhas Carol e Louise ainda pequenas, até quando foram apresentados a modalidade dos 3 Tambores por um primo e logo começaram a praticar se tornando uma grande paixão.

Incentivado pela dedicação de suas filhas ao Esporte e o comprometimento de sua esposa Rose com os cavalos, Dirley em 2007 buscava um local que oferecesse estrutura ideal para a criação e treinamento dos animais, foi quando deu o primeiro passo para a concretização de um sonho da família, a aquisição do Haras Raphaela. O nome é uma homenagem à primogênita do casal que não está mais entre nós e hoje é uma Estrelinha que brilha no céu.

Dados do Haras

  • 35 Alqueires
  • Plantel de 110 animais
  • 110 baias de alvenaria entre Haras e Recinto
  • Infraestrutura de primeiro mundo
  • Central de reprodução
  • Equipe qualificada e especializada
  • Referência Nacional e Internacional

Localizado entre Porto Feliz e Tietê, o Haras Raphaela conta com
Área de 35 alqueires

Localizado entre as cidades de Tietê e Porto Feliz, o Haras Raphaela conta com área de 35 alqueires, formada por piquetes de tifiton bem divididos, com muito verde e vários flamboyants, proporcionando belas paisagens e lindas avenidas, 2 pavilhões com 55 baias, redondel coberto, andador elétrico coberto, central de reprodução, farmácia, selaria, alojamento, barracão para armazenagem de feno e alfafa, garagem, estacionamento, entre outros.

Com um criterioso Planejamento de Marketing e infra estrutura diferenciada em todas as suas frentes, revolucionou o Mercado Equestre e hoje é considerado referência nacional e internacional, trabalhando separadamente seu Criatório formado por um dos mais respeitados plantéis da atualidade, o Recinto de Eventos que é um dos maiores e mais completos da América Latina e o Raphaela’s Hall, um dos espaços para Eventos sociais mais modernos da atualidade.

Não podemos esquecer do principal motivo da existência de um Haras, a criação de cavalos e a formação de sua base genética, o que é um diferencial do Haras Raphaela, que conta com 110 animais das melhores linhagens de Velocidade e Trabalho, nacionais e internacionais e uma programação que gera 45 potros por ano.

Em uma busca incessante por conhecimento e com grande investimento para alcançar a excelência de seu Plantel, dispõe hoje de garanhões e matrizes da melhor qualidade genética, oferecendo a venda de coberturas, embriões, ventres para livre acasalamento e potros frutos de cruzamentos cuidadosamente selecionados. Pelos resultados alcançados em pista por seus animais de competição e na reprodução, o Haras Raphaela se firma como celeiro e berço de grandes Estrelas.

Podemos resumir que o Complexo Haras Raphaela é uma mistura perfeita de empreendedorismo, dedicação, amor e respeito aos animais.